O secretário Eduardo Ramos descerrou a placa do CDC ao lado do governador. “O programa de inclusão sociodigital da Secti está cumprindo sua função junto à sociedade baiana nos 417 municípios do Estado”, afirmou o secretário. Outras autoridades estiveram presentes no município, que teve ainda dois postos de saúde da família (USF) inaugurados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o prefeito de Aracás, Ueliton Coelho, e o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Santos, entre outros.
O Cidadania Digital, programa de inclusão sociodigital do Estado da Bahia, possibilita uma média de sete milhões de acessos à internet por ano. Até o final de 2009, a Bahia contará com pelo menos 1.000 CDCs, presentes em todos os 417 municípios do Estado. O programa é estratégico para garantir à população baiana o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através dos recursos tecnológicos das redes de computadores. Os CDCs utilizam softwares livres desenvolvidos especificamente para atender às necessidades do Programa.
Qualquer cidadão pode utilizar os CDCs. Para isso, basta ir até uma unidade e se cadastrar. Cada usuário pode ocupar um dos computadores 30 minutos por vez. Se não houver fila, ele pode continuar utilizando a estação. Monitores estão capacitados para atender os usuários, oferecendo suporte e prestando orientações básicas.
No mesmo fim de semana, o governador inaugurou também Postos de Saúde da Família em Araçás, e a BA-504, que liga Ouriçangas a Irará. Em Acajutiba, o governador entregou ao tráfego o trecho de 17km da BA-233, que liga a BR-101 ao município, distante 179 km de Salvador.
fonte: http://www.cidadaniadigital.ba.gov.br/noticias.php?idnot=96
Nenhum comentário:
Postar um comentário