Provedor de Internet wireless

Provedor de Internet wireless

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

18/12/09 inauguração do Milésimo CDC


Grande festa cultural para receber o milésimo CDC no Forte do Santo Antônio


Grande festa cultural para receber o milésimo CDC no Forte do Santo AntônioO local não poderia ser mais apropriado para uma inauguração histórica. A iniciativa foi do Programa Cidadania Digital, considerado a maior ação pública de inclusão sociodigital do Brasil e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Na inauguração, que contou a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de CT&I, Eduardo Ramos, do secretário de Cultura, Márcio Meirelles, entre outras autoridades e personalidades artísticas, como o músico Tonho Matéria, o mestre de capoeira Curió e a cantora Sarajane, um toque especial de leveza e plasticidade foi dada pelo grupo de estudantes da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), que apresentou três belas coreografias.
“Esta inauguração representa um marco histórico. O povo brasileiro sempre lutou pela libertação. Primeiro do jugo colonial português, depois da escravidão, também da fome. Esta inauguração significa a libertação pelo conhecimento, porque as ferra,entas modernas da informática e da internet permitem ampliar as fronteiras do conhecimento”, declarou o secretário Eduardo Ramos.
Wagner chamou atenção para os números do Cidadania Digital: “São 10 mil máquinas em toda a capital e interior dando acesso à internet, a SECTI está de parabéns”, disse. O governador aproveitou para comemorar os números do emprego na Bahia. “De janeiro té novembro, foram criados 75 mil empregos”, afirmou.
Cada CDC é dotado de dez computadores, uma impressora e internet banda larga, presente em todos os 417 municípios do Estado. Acessíveis a qualquer pessoa, os CDS estão espalhados pelas mais diversas comunidades, como assentamentos rurais, aldeias indígenas, templos católicos, evangélicos e terreiros de candomblé, escolas, creches, associações de bairro e até quilombos, o que chancela o caráter democrático da iniciativa. Pela sua importância social, o Cidadania Digital foi contemplado, em 2008, com o Prêmio A Rede, concedido pela revista nacional especializada em cultura digital, como o melhor programa estadual de inclusão digital do Brasil.

fonte: SECTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário